Rumo a Jerusalém...

Assis - Itália

Assis - Itália

sábado, 12 de março de 2016

POÇÃO, PERNAMBUCO/ BR




Eu e minha família visitamos Poção/PE. O que dizer de Poção? Um lugar belíssimo, bem estruturado e bem visitado, principalmente por ocasião da Semana Santa, onde se percorre os vários nichos da via sacra, meditando sobre a paixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo. Fomos num período diferente da Semana Santa, pois, neste tempo há um grande afluxo de peregrinos o que acaba dificultando a visita.

"O turismo religioso está presente em Poção, sobretudo durante a Semana Santa, quando milhares de romeiros visitam o seu Centro de Instrução Bíblica. Situado em uma área de três hectares, o Centro une a paisagem natural, privilegiada em mirantes e arborização, aos mais variados símbolos e elementos religiosos, a exemplo do Cruzeiro e dos nichos alusivos às estações da Via Sacra - compondo um espaço essencialmente místico.

O principal atrativo de Poção é a produção da Renascença, renda de origem europeia, tecida em almofada e cujas aplicações se prestam ao adorno das mais diversas peças. Trazida ao Brasil pelos portugueses e ensinada no Recife em colégios internos e conventos, a Renascença chegou a Poção na década de 30, pelas mãos de uma senhora famosa na cidade, Maria Pastora. Essa atividade artesanal, assumida pela grande maioria da população como meio de vida, pode ser facilmente encontrada na Cooperativa Arte Rendas e na feira popular, realizada aos sábados. Poção é o maior produtor de renda renascença do Brasil". (Wikipédia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário